INFORMAÇÃO AOS PAIS, ENCARREGADOS DE EDUCAÇÃO e AOS ALUNOS

2020-03-13

Como é do conhecimento público, o Governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril.

Nessa conformidade, a Direção deste AE informa o seguinte:

• O período de suspensão das aulas não é um período de férias.
  • A suspensão das atividades letivas e não letivas presenciais terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais que potenciem o contágio.

Assim, as famílias devem garantir que os seus educandos e os alunos (quando maiores):

ü  cumprem rigorosamente as regras de higiene;

ü  mantêm o distanciamento social (todas as
crianças e alunos deverão permanecer em casa);

ü  evitam participar em atividades e em
iniciativas

ü  não fazem deslocações a locais com
concentração de pessoas.

• Após o início da suspensão, se se verificar alguma situação de suspeição ou contágio, deverá ser contactada a Diretora do AECP (924 383 701).
  • Se os alunos do escalão A (2.º, 3.º CEB e Ensino Secundário) pretenderem, podem requisitar a refeição ao AE.
    Para o efeito, deverão contactar a escola através do número geral (255 690 300), informando quais os dias em que a pretendem (não é possível requisitar a refeição para o próprio dia). A refeição será levantada na Portaria da Escola. Para o efeito, os alunos deverão fazer-se acompanhar de recipiente próprio e adequado para o seu transporte.
  • É importante que os alunos vão mantendo atualizado o seu estudo. Por isso, estarão sujeitos à realização de tarefas escolares que irão ser definidas e orientadas/acompanhadas/monitorizadas pelos respetivos professores, através de comunicação online.

Apelamos aos pais, encarregados de educação e alunos para a consciencialização de que nos encontramos todos numa situação de emergência de saúde pública de âmbito internacional, e que o vírus SARS CoV 2 (Covid-19), foi classificado como uma pandemia, no dia 11 de março de 2020. Por isso, é imprescindível cumprir todas as determinações emitidas e a emitir pelas Autoridades de Saúde.

Todos somos responsáveis e não podemos facilitar. Todos temos de fazer a nossa parte!
Só assim podemos proteger os nossos, a nós próprios e aos outros!

A Diretora,

Inserido em 2020-03-13 20:12:45
Última atualização em 2020-03-16 10:39:36

COVID-19 - Isolamento profilático