Agrupamento

2020-03-10

MENSAGEM DA DIRETORA DO AECP

CORONAVÍRUS - COVID-19

Em consonância com o Determinado no Despacho n.º 2836-A/2020, de 2 de março, este Agrupamento de Escolas elaborou e publica o PLANO DE CONTINGÊNCIA DO AECP para a situação da epidemia originada pelo Corona Vírus COVID-19, no qual são elencadas medidas que visam minimizar o risco de contágio e permitir o bom funcionamento das atividades essenciais.

O AECP acompanha de perto toda a situação e põe em prática as orientações emanadas pelas Autoridades de Saúde e
pelo Ministério da Educação, existindo um contacto permanente, por parte da Diretora, com estes organismos.

A Direção do AECP procede à divulgação das recomendações e informações atualizadas da DGS junto da comunidade educativa.

Regularmente, os docentes fazem ações de sensibilização das crianças/alunos, conforme o seu grau de maturidade e capacidade de assimilação, para as medidas de autoproteção e de prevenção, bem como sobre os comportamentos a adotar e a evitar.

Como medida de precaução, após ponderação dos professores proponentes, analisado, caso a caso, o eventual risco que advenha da sua realização, auscultadas as estruturas pedagógicas e ouvidos pais, algumas atividades estão a ser suspensas, adiando-se a sua efetuação para momento a decidir posteriormente.

A Direção apela a toda a comunidade educativa que mantenha a calma, a razoabilidade e a confiança. Só assim se conseguirá evitar o alarmismo e manter as nossas crianças/alunos com tranquilidade nas atividades escolares.

É de relevada importância que a comunidade escolar aplique os procedimentos constantes no PLANO DE CONTINGÊNCIA DO AECP, para além da recomendações e informações emitidas e a emitir pela DGS.

Para bem de todos, é também essencial que os pais e encarregados de educação, os alunos, os professores e o pessoal não docente não omitam qualquer informação importante à Direção e que consultem regulamente o Portal do AECP.

A Diretora,

Beatriz Rodrigues

Ampliar

Publicado por MARIA BEATRIZ MOREIRA RODRIGUES