Palestra: #Portugal no contexto da União Europeia. Problemas e desafios que se colocam atualmente à UE

2023-05-16

No dia 15 de maio, realizou-se na Biblioteca do AECP uma palestra destinada aos alunos do 11.º e 12.º anos dos Curso Científico-Humanísticos de Socioeconómicas e de Línguas e Humanidades subordinada ao tema: " Portugal no contexto da União Europeia. Problemas e desafios que se colocam atualmente à UE."
A palestra foi dinamizada pelo Departamento das Ciências Sociais e Humanas e teve como orador o Eurodeputado Dr. Paulo Rangel. Em representação do Município, esteve presente o Dr. Almiro Moreira, Presidente da Assembleia Municipal. O Presidente do Conselho Geral do AECP e o Presidente da APAVECP estiveram também presentes.
Foi uma palestra muito enriquecedora que permitiu mobilizar/relacionar conteúdos de diferentes áreas curriculares disciplinares tendo despertado os alunos para a importância de uma cidadania europeia ativa e para os desafios que, na atualidade, se colocam à União Europeia.
Os alunos da turma de ensino articulado do 7.ºC, orientados pela professora Sara Pinheiro, fizeram a receção aos convidados, presenteando-os com o momento musical “Hino da Alegria”.
Por último, os convidados degustaram um delicioso lanche confecionado pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha e Pastelaria, sob a orientação do Chef Luís Correia.
O Departamento de Ciências Sociais e Humanas agradece calorosamente a todos os que participaram nesta iniciativa.

Inserido em 2023-05-16 18:44:30
Última atualização em 2023-05-16 18:46:13

DEVOLUÇÃO DE LIVROS DA BIBLIOTECA ESCOLAR

DEVOLUÇÃO DE MANUAIS ESCOLARES