Destaques


Apresentação pública da Estrutura de Atendimentos a Vítimas de Violência Doméstica Cataventos

No passado dia 25 de novembro, teve lugar, pelas 21 horas, no CICIL, a apresentação pública da Estrutura de Atendimentos a Vítimas de Violência Doméstica Cataventos. Esta iniciativa contou com a colaboração das alunas Lara Oliveira e Maria Grubjesic do Grupo de Teatro do Agrupamento de Escolas de Castelo de Paiva. 

A Lara leu um excerto do conto «Sempre é uma companhia» (retirado do livro O Fogo e as cinzas, de Manuel da Fonseca, que se foca no comportamento violento da personagem principal, o Batola. Trata-se de um texto de 1951, que, lamentavelmente, é ainda muito atual.

A Maria leu uma passagem de uma entrevista dada pela escritora Natália Correia, em 1983. A poetisa centra-se no papel determinante que a mulher ocupa na sociedade. Ao contrário do que acontece no texto anterior, em que as personagens vivem de costas voltadas e num ambiente pautado pelo conflito e pela agressividade da figura masculina, Natália Correia foca-se na relação cordial, sincera e afetuosa que deve estar na base das relações humanas. 

Só assim a vida poderá ser um deslumbramento.



Apresentação pública da Estrutura de Atendimentos a Vítimas de Violência Doméstica Cataventos  





Autor: Administrador
Grupos:
Em: 2021-11-26 22:59:53